Comunidade Evangélica Rocha Viva

Oração da Mulher

mulher orando
Dá-me, Senhor, um pouco de Eva, aquela auxiliadora idônea.

Dá-me, ó meu Pai, o sorriso de Sara e um pouco do lar dos pais de Rebeca. Dá-me Senhor, um pouco da honestidade de Lia, mas livra-me, Senhor, do erro de Raquel.

Eu te peço, Senhor, a sabedoria de Joquebede, e coloca em minha boca o cântico de Miriã. Não me deixe, Senhor olhar para trás, como a mulher de Ló, nem te amaldiçoar como a mulher de Jó, mas dá-me, Senhor, a fé de Raabe, de Loide, da Sunamita, da viúva de Sarepta e de Marta, e o derramar de Maria a teus pés para ouvir-te e ungir-te com bálsamo.

Peço-te, Senhor que escondas de mim Jezabel e Herodias, mas dá-me, ó Pai o altruísmo de Ester e a felicidade de Isabel. Afasta de mim, ó Pai, o pedido da mãe de Tiago e João.

Dá-me, Senhor, a persistência de Rute e a amabilidade de Noemi. Sim, meu Pai, livra-me da mulher adúltera e também de Safira.

Dá-me, Senhor um pouco da mulher samaritana, para que eu possa correr e te anunciar.

Dá-me, Senhor em pouco de Joana, de Suzana, que te prestaram assistência com seus bens.

Faze-me, ó Deus, como as Cinco Virgens Prudentes, e afasta de mim, Senhor, a insensatez das Cinco Loucas.

Dá-me, Senhor, um pouco de Ana, quando derramava a sua alma perante ti, e, como mãe, dava tudo o que possuía.

Dá-me, ó meu Pai, a bondade de Dorcas. Oh! Senhor, dáme a coragem de Maria Madalena, aquela que foi a última a deixar a cruz e a primeira a visitar o sepulcro! Aquela, Senhor, que teve o privilégio de levar a tua mensagem de ressurreição a teus discípulos.

Fonte: Maria de Oliveira e Silva

Revista Visão Missionária

 
| Home Artigos e Estudos Oração da Mulher