Comunidade Evangélica Rocha Viva

Da Igreja para o mundo

Quero começar essa reflexão com um texto muito significativo:

“Missão é vista como um movimento de Deus para o mundo;

A Igreja é vista como um instrumento para essa missão.

A Igreja existe porque existe missão, e não ao contrário. ”

 

 

Diante dessa verdade como temos nos posicionado como cristãos? Será que temos parado para pensar que a igreja é o instrumento de Deus para a missão, e não satisfação de desejos pessoais e obtenção de bens materiais?

 

Hoje em dia a teologia da prosperidade tem invadido nossos púlpitos e barateado o evangelho. Se até a mensagem da cruz não tem mais lugar nas pregações imaginem então a dificuldade em falar sobre missão. Se as pessoas não querem nem orar pelo seu próximo, quanto mais sair do conforto de seu lar para ir pregar num lugar distante e inóspito.

Temos que parar essa louca busca por satisfação pessoal, perceber que para os cristãos, missão não é um acessório opcional para uns poucos fanáticos ou para especialmente ungidos, é o fundamento básico, de quem somos em Cristo e por que estamos em Cristo.

E você tem coragem de dizer: “eis-me aqui, envia-me a mim”?

Meu desejo é que nós da Comunidade Rocha Viva possamos romper com essas cadeias e continuar “obedecendo ao Mandamento da Grande Comissão com fervor, em resposta de amor ao Deus que já derramou tanto amor por todos nós.” [2]

Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!

Pr. Jonadabe Santos

Fonte:

[1] Johnstone, A igreja é maior do que você pensa. Pg.24

[1] Johnstone, A igreja é maior do que você pensa pg. 27

 
| Home Artigos e Estudos Da Igreja para o mundo