Comunidade Evangélica Rocha Viva

Voltando para casa do Pai

Depois que entregamos a vida a Jesus Cristo e o recebemos como Senhor Salvador passamos a desfrutar de uma comunhão profunda com Ele e das coisas do reino de Deus.

Lucas 15:11-32

Há um hino que diz:

Tudo que Jesus conquistou na cruz é um direito nosso é nossa herança

Todas as bênçãos de Deus pra nós tomamos posse é nossa herança

Toda vida todo poder, tudo que Deus tem para dar

Abrimos nossa vida pra receber. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

 

Todas as coisas citadas neste hino chegam até nós, por meio da correta relação com Deus por meio da pessoa de Jesus Cristo.

 

Dentre as bênçãos de Deus para nós podemos destacar as seguintes:

 

1- Certeza da vida eterna - João 3:16, 5:24

2- Acesso ao trono de Deus a todo e qualquer momento, independente do local que estejamos,( igreja , casa, trabalho etc.) Hb 4:13-16, 10:19-22.

3- Perdão para os pecados cometidos e paz diante de Deus 1¨ Jo 1:9

4- Direção para vida seja em questões espirituais ou materiais Tg 1:5

5- Alguém com quem desabafar em momentos de tribulação Fp 4: 6-7

 

As pessoas que um dia experimentaram estas coisas e por algum motivo se afastaram de Deus, Hoje sentem falta delas.

Podemos ver isso ilustrado claramente na historia do filho prodigo ( Lucas 15:11-32)

 

Nesta historia, o filho se afastou porque não entendia a dependência que tinha dopai. Ele tinha tudo que precisava, e não estava acostumado com a distancia do lar e de seu pai.

Infelizmente, isto ocorre com milhares de cristãos espalhados pelo mundo.

 

"Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome, até o amargo e doce" (Provérbios 27-7).

 

O rapaz depois de ter gasto todos os seus recursos materiais começou a passar fome  Lc. 15: 14:16. Então ele caiu em si, e começou a lembrar-se da boa vida que levava em sua casa e junto a seu pai. ls. 15:17.

 

Você que um dia recebeu de Deus o amor, perdão, paz, alegria, direção para a vida mas ainda assim se afastou dele, talvez esteja se identificando com esta historia.

 

Participando dos cultos, você sentia a presença de Deus em cada hino que cantava e nas orações que fazia. Também podia ouvir claramente o Espírito santo falando em teu coração nos sermões.

 

Saiba de uma coisa; Deus continua te amando e tem um plano maravilhoso para tua vida. Ele está sentido tua falta e está ansioso para te abraçar. Assim, ele poderá saciar tua fome e sede espiritual.

 

Enquanto o jovem se lembrava da vida maravilhosa que tinha, o desejo de voltar para casa se tornava cada vês mais forte. Observe as palavras dele em Lucas 15:17:

 

" Quantos empregados de meu pai tem comida de sobra, e eu aqui morrendo de fome! Eu voltarei para casa de meu pai"

 

Meu amigo saiba de uma coisa; Deus não é vingativo e nem vive cheio de ressentimento. Hoje mesmo ele está esperando seu retorno para casa. Ele está mais interessado no perdão que você pedirá hoje, que no pecado que cometeu ontem.

 

Podemos ver isso na forma que o rapaz foi recebido por seu pai ao retornar para casa.

" Vamos Fazer uma festa e alegrar-nos, pois este meu filho estava morto e voltou a vida, estava perdido e foi achado" Lucas 15:23-24.

 

Conclusão: Se você está afastado de Deus por algum motivo, pode fazer a oração abaixo e o céu fará uma grande festa em seu retorno para a casa do pai celestial.

 

"Senhor! perdoa-me por ter pecado contra ti ao desprezar o teu amor e cuidado. Sinto tua falta e peço que tu me recebas de volta. Quero estar no teu plano de vida eterna. Eu não posso viver sem ti. Tu és meu Senhor e salvador"

 

 

 
| Home