Comunidade Evangélica Rocha Viva

Pelo meu Espirito

Zacarias  4.6 - Não é por força nem por violência mas pelo meu Espírito que a igreja vence.

Introdução

Hoje eu quero falar com vocês sobre o quanto podemos ser cheios do Espírito. Será que algum dia você já perguntou para Deus: Senhor o quanto eu posso ser cheio do seu Espírito?

Eu fiz essa pergunta e a resposta que obtive de Deus foi a seguinte: você será cheio do Espírito até o quanto se permitir encher. Não sou eu que coloco medidas para o seu derramamento, eu quero habitar na plenitude de Meu ser em  vocês através do Espírito Santo. Mas são vocês que  colocam os limites.

 

E por isso você será cheio do Espírito até o quanto se permitir encher.

Pensem no seguinte: você tem dois vasos do mesmo tamanho, um está vazio e o outro está com areia até a metade. Em qual vai caber mais água? E claro naquele que está vazio. No outro entrará água, mas numa quantidade menor.

Assim somos nós. Vasos. Que quando mais esvaziados de nosso eu e limpos do pecado mais cheios do Espírito seremos.

E ai você pode me perguntar: mas o que é estar cheio do eu? O eu é aquele ego, aquela dimensão da nossa humanidade que tem que ser levada cativa a Deus. O eu é composto das nossas vontades, dos nossos pensamentos, e das nossas ações que não origem no espírito nas em nós mesmos.

E quanto mais agimos independentes de Deus, mais entulhamos nosso coração.

E hoje, infelizmente, nós temos sido uma igreja repleta de vasos cheios demais para dar lugar ao Espírito Santo.

O que está enchendo seu vaso? O que está ocupando sua mente e seu coração? Tudo isso esta limitando o Espírito Santo em sua vida.

E meus queridos, está tão comum, crentes cheios de si mesmos que as vezes a vida da igreja fica murcha. Passam-se anos e décadas e os crentes não saem do lugar. Não crescem. Não se santificam. Não produzem frutos. Não declaram guerra ao pecado. Não despovoam o reino das trevas. Não geram filhos espirituais. Não oram. Não meditam na Palavra. Não ficam mais chocados com o pecado e nem mais o percebem.

É triste ver hoje empregados crentes fazendo corpo mole no trabalho, sendo relapsos e relaxados e deixando, assim, o testemunho do evangelho ser pisoteado pela sua falta de caráter. Os patrões crentes, muitas vezes, agem como aqueles que não conhecem a Deus. Exploram seus empregados. Tratam-nos com dureza e injustiça. Muitos estudantes crentes não se envergonham de ser alunos medíocres, de colar nas provas e de ser os piores referenciais de conduta em sala de aula. Os cônjuges crentes, não raro, brigam, são amargos e até infiéis, como aqueles que não têm o temor de Deus. Nossos jovens não têm tido pureza no namoro.

A falta de modéstia e decência no vestuário tem sido uma marca até dos filhos de Deus. O povo de Deus, muitas vezes, está perdendo  a sensatez e já acha normal ficar passivamente diante da televisão, assistindo a novelas indecentes, blasfemas e demoníacas, assim como a outros programas inconvenientes e incompatíveis com a santidade de Deus.

Há crentes que vão à igreja, mas ali não têm prazer. Não se deleitam na intimidade de Deus. Não se entregam a Deus no momento do louvor, não interiorizam a Palavra, mas buscam sempre um ponto negativo para apontar, tem sempre uma critica a fazer.

O que é mais grave, porém, é que a igreja está-se acostumando a isso.

Por isso existe a necessidade urgente de purificação da igreja. Não há derramamento do Espírito sem abandono do pecado. Pedir avivamento sem tratar de forma séria o pecado é ofender a Deus.

Vejam que nesses dois mil anos de cristianismo temos experimentado que o avivamento começa quando a igreja se prostra em choro, e clama a Deus pela purificação de seus pecados.

E essa dificuldade em se prostrar, essa dificuldade em chorar diante de Deus. Essa relutância em entregar diante dele permite que as muitas dúvidas e questionamentos tomem sua mente.

Tem feito com que você se sinta,

· Como uma vinha murcha, como um deserto seco sem vida.

· Como um homem sem forças que e tem carregado fardos pesados e que geme sob peso dos problemas.

· Tem tirado de você a experiência de saber o que é intimidade com Deus,

· Tem te roubado da fome  do maná do céu, e da sede de Deus,

· Tem excluído de seus sentimentos a paixão pelas almas,

· E tem feito com que você não priorize o reino nem invista nele.

 

Mas o Senhor quer mudar esse cenário, porque você é a noiva de Cristo, você faz parte de uma igreja santa, que precisa avançar, que foi chamada para ser luz do mundo e sal da terra.

Mas vejam que a igreja não pode avançar, prevalecer, saquear o reino das trevas e abalar o inferno sem essa dinâmica sem esse movimento do Espírito.

Não é por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus que a igreja triunfa (Zc. 4.6).

Por isso te convido hoje a lançar-se diante do Deus todo poderoso, reconhecer que você está entulhado de tantas coisas e dizer me limpa, me purifica e me enche Senhor.

 

VEM ME LIMPAR SENHOR, ME PURIFICA.  SENHOR EU TENHO SEDE DE TI.

SIM SENHOR ESTOU SEDENTO PELO SEU ESPIRITO. ABRO MEU CORAÇÃO  E CLAMO.

VEM ESPIRITO, VEM ESPIRITO SANTO, TOMA O SEU LUGAR NO MEU CORAÇÃO. VEM ESPIRITO. PORQUE É BEM VINDO.

 

O Senhor tem promessas pra nós:

Isaías 44.3: "Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito, sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes."

O derramamento do Espírito é uma promessa clara, inconfundível e para hoje.

E talvez você pergunte: Será que Deus fará isso por nós?

Sim, Ele fará. Quando Deus promete, ele cumpre; e ele diz: "...derramarei o meu Espírito..." Quando ele faz, ninguém pode impedi-lo: "Agindo eu, quem o impedirá?" Quando ele age, ninguém pode detê-lo.

Então deixe agir igreja! Deixe que o Espírito Santo transborde em seu coração. VEM ESPIRITO SANTO É BEM VINDO AQUI.

Cremos que quando Deus derramar sobre nós seu Espírito, os corações endurecidos vão-se derreter em arrependimento.

· O Senhor tornará a fazer os vasos quebrados.

· Haverá choro pelo pecado.

· Haverá confissão, conserto e restauração de vidas.

· Os porões sujos da mente serão varridos.

· Os pecados ocultos e enterrados debaixo das tendas serão trazidos à luz, confessados e abandonados.

· Haverá tristeza, choro e súplica pelos perdidos.

· Haverá mudança de vida.

 

Cremos que quando a igreja é banhada pelo Espírito, ela floresce, cresce, desabrocha, sai do casulo, das quatro paredes, e alarga o espaço da sua tenda.

Cremos que quando a igreja é restaurada por Deus, não só cresce para o alto - em comunhão com Deus, ou para os lados— crescimento numérico, mas cresce também em profundidade. Torna-se firme, arraigada, madura e consciente de seu chamado.

E isso não é novidade  já aconteceu ao longo da historia.

Por diversas vezes durante a nossa historia a igreja esteve prestes a ser vencida, mas porque estava  mergulhada no Espírito venceu.

Foi assim durante a perseguição pelo Império Romano, os imperadores, quiseram acabar com a igreja. Perseguiram-na com grande crueldade. Muitos crentes foram jogados nas arenas para serem devorados pelos leões famintos. Outros foram enrolados em peles de animais para serem mordidos pelos cães. Outros foram pisoteados e rasgados pelos touros enfurecidos. Outros foram trucidados, incendiados, afogados, estrangulados, crucificados e perseguidos. Mas a igreja, com um poder inexplicável, espalhou-se como fermento por todos os quadrantes do império.

Nos anos de 1553 - 1558, Maria Tudor, chamada Maria, a Sanguinária, rainha da Inglaterra, perseguia a igreja. Milhares de cristãos foram mortos, e muitos líderes, queimados vivos. Ela derramou rios de sangue, querendo acabar com a igreja de Deus. Mas, longe de destruir a igreja, ela a promoveu. Aqueles que saíram da Inglaterra fizeram missões em outros lugares do mundo e milhares se converteram a Cristo.

E esse mesmo Deus pode fazer isso conosco. Podemos vencer o desânimo, as dúvidas rejeitar todos os compromissos que nos afastam de Deus, assim como nossos irmãos de outros tempos venceram as perseguições.

O texto de Isaias que lemos fala-nos que Deus vai derramar água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca.

Se você for um sedento, Deus derramará sobre você.

O salmo 42  - É o grito de Davi que estava longe das ordenanças exteriores e culto de Deus, ele suspirava pelo desejo de sentir de novo a presença de Deus, como já havia acontecido antes. Mas ao mesmo tempo é a voz do crente espiritual, sob depressão, desejando ardentemente a renovação da presença divina, lutando com suas dúvidas e temores, tentando ainda manter-se em pé pela fé no Deus vivo.

O Salmo 42 é a oração do sedento, daquele que quer desentulhar seu coração e se deixar ser cheio do Espírito.

Vamos fazer desse salmo a nossa oração hoje. Feche seus olhos e ore comigo...

Deixe se encher do Espírito. Jesus morreu na cruz pra conquistar isso pra você. E o sangue de Jesus que pagou o preço para que hoje você possa ser cheio.

E quando isso acontecer conosco, quando deixarmos essas torrentes do Espírito transbordarem os nossos corações.

· Toda aquela espiritualidade que estava murcha vai revigorar. Receberemos um novo brilho, um novo vigor na adoração.

· Toda a enfermidade da alma será curada.

· Seremos como brasas vivas e assim toda igreja será impactada por Deus, e nos tornaremos  bênção para o mundo inteiro. Uma fonte de vida em abundância

· Teremos um entusiasmo contagiante que brota do Espírito de Deus, que nos fará suportar todas as dificuldades. Assim seremos nós quando avivamos por Deus. Nos  ergueremos do chão, das cinzas, da desonra, e nos vestimos de beleza como uma bela noiva, adornada para o seu esposo.

· Nossas igrejas e nossas casas se tornarão  um lugar de cura, de refrigério, de abrigo. Deixarão de ser um deserto, para ser um oásis.

 

Se você esta sedento por essas coisas. Abra-se para Deus, se prostre diante D´Ele porque o derramamento do Espírito é para os sedentos. O Senhor dará o Espírito àqueles que pedirem. Se sua alma está com sede de Deus, como a corça anseia pelas das águas, e se seu coração está suspirando pelo Senhor então clame e os céus se fenderão sobre a sua cabeça e o Espírito Santo será derramado sobre sua vida.

ESPÍRITO SANTO, és bem-vindo aqui, vem inundar, encher esse lugar é o desejo do meu coração.

 

Eu quero Senhor, eu preciso Senhor Ser inundado por Tua glória. Vem Senhor derrama seu Espírito em nós.

 
| Home