Comunidade Evangélica Rocha Viva

Prosseguindo para o alvo

Prosseguindo para o Alvo.

Texto base: Filipenses 3.12-15

É importante na vida, sempre nós estarmos abertos para uma reciclagem, para mudanças, para novas tendências, novas tecnologias, novos meios de comunicação, sempre para promover melhorias em nossa vida.

O celular é um bom exemplo, nó início o grande diferencial era fazer ligações telefônicas em locais distantes de uma conexão fixa. Depois passou para o envio de mensagens. Hoje não é mais celular, é smartphone. Em um único aparelho você tem, jogos, faz transações financeiras, faz check-in no voo, livros, WhatsApp, Skype, fotos e vídeos compartilhados instantaneamente, aplicativos, baixar a bíblia,  e claro também tem o telefone ( o que acaba sendo menos utilizado ), e tudo para facilitar a mobilidade das pessoas.

Claro, tudo sem exagero, pois o excesso pode levar ao vício, pode prejudicar a vida da pessoa.

Então veja como é importante as mudanças, as tecnologias, reciclagens que promovem melhorias na vida.

A palavra alvo significa: objetivo, meta.

Uma das palavras que nos norteou nesses últimos 10 meses, foi mudança, foi novo tempo.

Foi necessário mudar para seguir rumo ao alvo, foi necessário reconstruir e se manter em construção para seguir rumo ao alvo, sem perder o foco.

Reformar é mais difícil que construir. Quando você edifica, constrói você tem um terreno na maioria das vezes limpo, se precisar você faz a terraplanagem, faz um alicerce, uma estrutura sólida e segura e começar a levantar a obra.

Na reforma, você tem que tirar o piso, quebrar a parede, quando você pensa que aquela coluna estava forte, ela está comprometida, o encanamento vazando, o telhado fica pingando, é muito complicado.

Historicamente, todas as reformas são difíceis. Quem aqui pode me dizer que fez uma reforma e foi fácil?

É justamente isso que nós vivemos nos últimos 10 meses, e estamos vivendo, com muita oração, com luta, com saídas, MAS UMA COISA FALAMOS PARA CADA UM DE Vocês: O QUE ESTAMOS FAZENDO É PROSSEGUINDO PARA O ALVO, A FIM DE GANHAR O PRÊMIO DO CHAMADO CELESTIAL DE DEUS EM CRISTO JESUS!

A reconstrução das muralhas de Jerusalém, foi uma tarefa difícil para Neemias, isso não vai dar certo, nós duvidamos, provocações, etc. Mas Neemias foi clamar ao Senhor para que Deus o ajudasse, pois tinha a certeza dos projetos de Deus para ele.

Amados, quando nos mantemos o nosso alvo, o nosso foco em Jesus Cristo, no seu amor, na sua verdade, na sua palavra, no seu relacionamento com Ele, Jesus, vai nos conduzir para tomar as decisões certas, a fazer escolhas certas e equilibradas.

Paulo quando escreveu PROSSIGO PARA O ALVO, ele quis dizer: EU VOU CONTINUAR, EU VOU SEGUIR EM FRENTE, EU NÃO VOU DESISTAR, EU NÃO VOU PARAR, PODEM ME DAR COMO MORTO, PODEM ME ATIRAR MAIS PEDRAS, SE EU NÃO PUDER VOAR, EU VOU CORRER, SE EU NÃO PUDER CORRER, EU VOU ANDAR, SE EU NÃO PUDER ANDAR EU VOU RASTEJAR, MAS VOU CONTINUAR, EU VOU SEGUIR EM FRENTE EM NOME DE JESUS!

MUITA PERSISTÊNCIA, MUITA PERSEVERANÇA, SEM PERDER O FOCO, O ALVO, QUE É JESUS CRISTO!

(Hebreus 10,36-39) “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma!

Nós devemos despertar o nosso olhar não para onde estivemos, mas para onde estamos indo.

Nós não estamos mais olhando para o retrovisor da nossa vida, nós estamos olhando para o para-brisa, para frente, sendo conduzidos por Jesus, sendo guiados por Jesus, e o seu AMOR TEM FEITO COISAS TREMENDAS NESSA CASA!

O que estamos fazendo para evoluir, para reciclar, para melhorar tudo focado em JESUS?

E nós queremos que você participe conosco desse novo tempo que Jesus tem nos levado, mas também, você tem a liberdade de não querer participar.

O importante é saber de forma aberta e madura, com amor e verdade abrir o coração e nos procurar.

Não precisamos de argumentos para justificar a saída dizendo: “Pastor, Deus me falou, Deus tocou no meu coração que é hora de sair”.

Irmãos, no amor e na verdade, vamos ser honestos com Deus, com você e conosco, e dizer: “ Pastor, muito obrigado por tudo, mas eu não me adaptei com a nova liderança da Igreja, não tive aderência ao novo modelo de gestão da Igreja, não estou mais identificado com esse ministério, então eu estou de saída”.

Nesse nível de comunicação, tratamos com amor, com verdade, com transparência, com honestidade entre irmãos em Jesus Cristo, que somos, e vamos seguir em frente, prosseguindo rumo ao alvo.

Portanto, em continuar e seguir conosco, quais os pontos que Deus está nos levando a conduzir essa a Igreja, para o novo tempo:

1 – RETOMAR A NOSSA MISSÃO E ALVO

Nós somos uma Igreja Tradicional Pentecostal. Cremos na trindade, PAI, FILHO E NO ESPIRITO SANTO, acreditamos e praticamos os dons do Espírito Santo e na sua manifestação do homem reconciliado com Jesus.

Nossa visão é, ser uma Comunidade Evangélica, baseada na Palavra de Deus – a Bíblia. Expandir o Reino de Deus na terra levando saúde onde há doença, esclarecimento onde há dúvida, liberdade onde há opressão e amor onde há ódio. Pregar o amor de Jesus Cristo as pessoas, proporcionando assim a experiência de uma vida plena em comunhão com Deus. Tudo isso através da evangelização nos lares e formação de verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

2 - ORAÇÃO: 2 CR 7.14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

A oração é o canal de comunicação com Jesus, é a nossa conexão com Jesus, é a nossa forma de falar, de se expressar, de sentir, de se renovar, de viver de forma mais profunda, de ter intimidade, de ter paixão por Jesus, de servir, de se entregar, de dizer EIS-ME AQUI. De se refugiar, de se ir ao encontro de Jesus, de entender mais o seu Amor, seu legado.

A oração, é o meio para ser cheio do Espírito Santo, é a conexão para eu ter os dons do Espírito Santo, é a proteção da minha Fé, é a minha interatividade com Jesus.

Por isso nos valorizamos a ORAÇÃO, estamos estudando nos 06 meses do ano sobre Oração, fazemos a Oração de 20 minutos sempre antes de cada culto, uma hora antes da Santa Ceia, antes dos encontros.

E uma coisa muito importante, a ORAÇÃO QUE SE FAZ NESSE LUGAR TEM AUTORIDADE E PODER NO NOME DE JESUS.

3 - FAMÍLIA: JOSUÉ 24.15 15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Nós valorizamos a Família, queremos que Pais e filhos estejam integrados nessa Igreja.

Queremos que a família venha servir na Igreja, e que isso não fique aqui, mas seja estendido na sua casa.

O casal deve orar junto, e por muitas vezes não orar juntos, tomam decisões erradas, discutem, se perdem. O casal deve zelar para que Jesus seja o Senhor de sua casa.

A família deve ao menos uma vez por semana se reunir e orar juntos, para que Jesus abençoe a família. Os pais orando pelos filhos e os filhos pelos pais.

Queremos Amar sua família em Jesus, e fazer com que você como Família, ame novas Famílias em Jesus Cristo.

4 - PALAVRA DE DEUS: João 8:31,32 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Nós temos disponibilizado o conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, para todos que aqui congregam. Crianças, Juniores, Adolescentes, Jovens, Recém Convertidos, Adultos na fé, para todos.

O Amor de Jesus, impulsiona a despertar o querer saber em nossos corações.

Os por quês? Os de que forma? O como isso pode ser vivenciado? São esclarecidos quando estudamos e entendemos a Palavra de Deus.

Uma coisa muito importante: como eu posso conhecer a Jesus, como eu posso falar do seu Amor se eu não conheço o fundamento que é a Palavra de Deus?

Os problemas da vida, eu encontro as soluções na palavra de Deus.

É importante que você priorize o conhecimento da Bíblia, e procure encontrar essa fonte pelo menos uma vez por semana.

Como Pastor, eu não dizer para você vir, eu vou pedir para Deus que você ame muito mais a Jesus na sua vida, e quanto mais você sentir esse amor, mais você terá vontade de conhecer a Jesus, e de mergulhar de forma profunda e buscar o conhecimento da Palavra!

5 - ADORAÇÃO: João 4.23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Jesus é o motivo da nossa Adoração. Nós nos preparamos para isso, o ministério de Louvor se prepara para isso. Hoje teve a consagração mensal. Na adoração há comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Ontem no culto dos Jovens foi maravilhoso, vivemos um tempo maravilhoso, sentimos a sua falta de não estar conosco, queremos que você participe desses encontros.

A reunião de obreiros que fizemos aqui na última sexta-feira, foi maravilhoso o que Deus fez através do Espirito Santo em cada servo de Deus. Oramos, louvamos e começamos a adorar ao Senhor, e a presença de Jesus foi real nessa Casa.

6 - AMOR:  1 Coríntios 13:7,8 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

BAJULAÇÃO E MENTIRA, ESTÃO LADO A LADO, é passageiro e superficial

AMOR E VERDADE, CAMINHAM JUNTOS, É PERMANENTE E PROFUNDO!

Conseguimos viver em um ambiente na Igreja, através do Amor e da Verdade, sim é possível!

Conseguimos ser servos de Deus, e sermos honestos e verdadeiros uns com os outros, através do Amor de Jesus, sim é possível!

Uma coisa que me preocupa muito ultimamente nas Igrejas Evangélicas, sejam tradicionais, renovadas e nas neopentecostais. O que é errado é certo, e as pessoas lutam em favor do errado. O certo virou errado, ou seja, a mentira quer prevalecer sobre a verdade, irmãos, E COMO É DIFÍCIL FAZER PREVALECER A VERDADE SOBRE A MENTIRA.

Nós temos problemas, onde há pessoas há problemas, mas a forma de resolver é que faz a diferença.

E é isso que nós estamos fazendo aqui na Rocha Viva, em Jesus Cristo, no seu Amor na sua verdade, tratando o que precisa ser amado com verdade. Nós resolvemos, estamos resolvendo e sempre iremos resolver problemas e todos demais assuntos, segundo o modelo de Jesus Cristo.

É pelo Amor de Jesus, que temos caminhando rumo ao alvo.

Em todas as nossas conversas com as pessoas, com obreiros, com membros, nós falamos com AMOR e com VERDADE.

Desculpe, mas nós não podemos compactuar com a mentira, jamais, com a bajulação, nunca. Nós não estamos aqui para agradar as pessoas, NÓS ESTAMOS AQUI PARA AGRADAR A JESUS.

SÉ EM TUDO QUE FIZERMOS, AGRADAMOS A JESUS, TUDO CONVERGE PARA O AMOR E PARA A VERDADE.

Tudo o que nós tratamos, é direcionado para o Amor de Jesus, e mesmo que isso não te agrade, mas nós estamos embasados no AMOR e na Verdade.

Cada obreiro, nós tratamos com Amor e Verdade, nas reuniões nós tratamos tudo com transparência, o que nós sentimos, o que eles sentem, os nossos projetos, as sugestões, os próximos passos, se tiver que exortar, tudo com AMOR e VERDADE.

Nos ministérios, todos os assuntos com AMOR e VERDADE, porque é isso que Jesus nos ensina, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Nessa Igreja, Pastores, Presbíteros, Diáconos, Ministros, Líderes, todos nos tratamos de uma forma horizontal, não há privilégios, tudo é conduzido com simplicidade, com respeito, com Amor e Verdade.

Se sempre seguirmos as palavras de Jesus, e tivermos essas palavras como direção da nossa vida, sempre estaremos de forma automática, embasados no AMOR E NA VERDADE.

Se falar alguma coisa, PERDOE, se provocar uma pessoa, peça DESCULPAS. Nós não temos problemas nenhum em divergir, mas sempre devemos convergir em Jesus, no seu Amor e na sua Verdade. NUNCA NA MINHA NEM NA SUA VERDADE, SEMPRE NA VERDADE DE JESUS.

7 - SERVIR:  João 13:1-5 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.

Amados, quem quer trabalhar nessa igreja, o que nós oferecemos é uma BACIA E UMA TOALHA.

Eu ouvi isso esses dias de uma Pastor, se queremos trabalhar, temos a disposição uma bacia e uma toalha, e como isso falou no meu coração trazendo na memória, algumas histórias que vivemos.

Aqui, Pastor não tem privilégio, eu já lavei banheiro, já lavamos cadeiras, vamos ver se lavamos a fachada nos próximos dias, o Pr. Jonadabe sempre sobre no telhado, mexe no portão, pinta alguma coisa. A Pra. Cida trabalha no Bazar. A Pra. Simone ajuda na arrumação das cadeiras.

Os obreiros que estão sempre servindo ao Senhor. Ontem a Jeane fez o bolo de aniversário do Ministério dos Jovens. Os Jovens comeram bolo, celebraram e depois arrumaram tudo. Hoje pela manhã teve EBD, nem parecia que teve festa na Igreja, as coisas estavam arrumadas.

Quando chove, mesmo com a manutenção, sempre tem um irmão com um pano um balde, e vai lá e seca aquele lugar.

Aqui eu não sou a referência, Pra. Cida não é referência, Pr. Jonadabe, Pra. Simone, não são referências, A NOSSA REFERÊNCIA É JESUS CRISTO.

Se Jesus lavou os pés dos discípulos, porque nós não devemos lavar os dos nossos irmãos.

Se você quer ser um professor de EBD, Se você quer ser um ministro de louvor, quer ser um obreiro, quer atuar no ministério, NÓS TEMOS UMA BACIA E UMA TOLAHA A SUA DIUSPOSIÇÃO.

O nosso alvo, é o AMOR de JESUS.

As nossas forças, são para que ELE brilhe a cada dia mais e mais.

8 - ACOLHER: Lucas 15:20-24 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lo, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Estamos Acolhendo pessoas, estamos aprendendo a acolher pessoas, e estamos nos preparando para Acolher mais pessoas. O trabalho que vem sendo realizado com Homens, os ensinamentos da EBD, nas reuniões de Obreiros, no ministério infantil, no ministério de mulheres, no ministério de Jovens, e isso tem que ser algo espontâneo na igreja.

E em todas as áreas da Igreja, nós estamos acolhendo e estamos trabalhando para desenvolver mais essa virtude, o Acolhimento.

9 - MISSÕES: MATEUS 28. 1.19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Irmãos, temos investido e trabalhado no campo missionário. Mas nós queremos investir ainda mais.

Estamos investindo na vida do Lincoln e da Juliana, estudando e morando no CEM em Viçosa, para que os fundamentos de Missões sejam absorvidos por eles, e futuramente saiam para o campo e também sejam multiplicadores do conhecimento adquirido.

Nós queremos que Pr. Jonadabe retome suas viagens para outros países, há muito a ser visitado na América do Sul.

Estamos há 02 anos com nosso Culto de Missões, e vamos continuar trazendo muitas novidades, muitos temas que venha despertar ainda mais a Igreja para Missões.

10 – GENEROSIDADE: 25 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

A obra de Deus, feita do jeito de Deus, vai receber os recursos de Deus. Como eu não sei, de que forma, também não, mas sabemos que o Senhor Jesus tem providenciado o sobrenatural nessa Igreja.

Deus não precisa do nosso dinheiro. Ele é o criador de todas as coisas, de todos os recursos. Mas Ele,  nos dá o privilégio, a honra de sermos usados com os nossos recursos na obra dele.

Como é gratificante, ver pessoas patrocinando a reforma da igreja, patrocinando a manutenção do telhado, patrocinando jovens no retiro quem fizemos em Fevereiro.

É diferente quando uma pessoa entende que o que ela tem vem de Deus, e ai o coração dela é desprendido de todas as coisas, e através dos seus recursos ela é generosa, ela é grata com a Obra de Deus.

Nós não queremos ter um templo faraônico, nos queremos investir em vidas, pois as vidas são o templo e a habitação do Espirito Santo.

Não adianta ter um templo enorme, com pessoas vazias, nós queremos resgatar pessoas, queremos salvar vidas, salvar famílias, o recurso é direcionado para isso.

Cada valor é administrado com integridade, com respeito direcionado, com honestidade, com transparência, até porque hoje esse recurso não é farto, ele é escasso, mas o Senhor tem nos surpreendido a cada dia, pela Fé.

11 - CULTO NOS LARES: At 2.42 - 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Esse é um projeto que Jesus colocou em nossos corações. Voltar aos cultos nos lares. Foi nesse projeto que a Igreja foi se desenvolvendo, na simplicidade, no Amor de Jesus, e resgatamos esse projeto que Jesus colocou em nosso coração.

E já temos colhido frutos nesse projeto, vidas tocadas, pessoas se levantando para servir, tudo PELO AMOR DE DEUS.

E se você quer um culto na sua casa, nós estamos à disposição para servir na sua vida, para que você também venha servir no futuro.

12 – COMPARTILHAR, CONEXÃO, COMUNHÃO: Salmo 133.1 – Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Nós queremos estar conectados com vocês. A Pra. Cida e o Pr. Jonadabe estão aqui todos os dias a sua disposição, se você precisar conversar, precisar de aconselhamento, ou mesmo desabafar. São Pastores, que trabalham na Igreja todos os dias. Mas também você pode procurar a mim e a Pra. Simone, porém depois das 19:00h, pois nós trabalhamos no meio secular.

Pode nos ligar, pode nos procurar via WhatsApp, via e-mail, ou presencial, nos estamos a sua disposição.

Você pode também falar com um obreiro, que também esta disponível para falar com você, ou seja, nós queremos interagir com você e te ajudar a ter uma relação de amor, profunda e verdadeira com Jesus.

Estamos trabalhando para disponibilizar a Igreja, novas tecnologias de comunicação, hoje estamos transmitindo pela primeira vez o culto via Periscopo no Twitter.

Estamos revitalizando nossa home page, facebook, estamos investindo em equipamentos, pela Fé, mas estamos investindo porque temos a certeza que Deus vai prover os recursos.

Todas ministrações estão sendo publicadas no site da Igreja, e você tem acesso a elas, por enquanto em texto, mas em breve, aguarde novidades.

Estamos planejando uma revitalização interna da Igreja, uma repaginação do nosso modelo visual, em breve novidades.

Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar.

HÁ MAIS COISAS QUE VÃO ACONTECER, PORQUE JESUS ESTÁ NOS DIRECIONANDO, O SEU AMOR FALA FORTE E PROFUNDAMENTE AOS NOSSOS CORAÇÕES, O ESPIRITO SANTO TEM LIBERADO UMA UNÇAO TREMENDA E VIGORASA QUE TEM SIDO DIFÍCIL FICAR DE PÉ, E DEUS ESTÁ COM OS OUVIDOS ATENTOS COM AS ORAÇÕES QUE SÃO FEITAS NESSE LUGAR.

MAS UMA COISA FALAMOS PARA CADA UM DE Vocês: O QUE ESTAMOS FAZENDO É PROSSEGUINDO PARA O ALVO, A FIM DE GANHAR O PRÊMIO DO CHAMADO CELESTIAL DE DEUS EM CRISTO JESUS!

TEMOS ORGULHO QUE VOCÊ SEJA PARTICIPANTE DESSE MINISTÉRIO.

Graça e Paz!

 

Pr. Danilo Puchetti

 
| Home