Comunidade Evangélica Rocha Viva

Alto preço

1 Corintios 7: 23 – Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.

 

Com bom preço, compra-se um bom produto ou boa mercadoria; realizam- se desejos.    As pessoas que tem muito dinheiro podem conseguir realizar grandes coisas e ser bem atendido, e servido com prioridade.

Preço significa – Algum valor monetário alguma dedicação.

Biblicamente algum sacrifício; esforço; luta; servidão; livramento; compreensão; valorização do homem e das coisas.

A compra efetuada por bom preço conforme apresenta o texto é que está acima de qualquer valor ou bem terreno. (Isto significa que Deus não olhou do céu para a terra e gritou dizendo) Eu amo vocês. “E basta. Não”! Ele provou o seu amor de fato, isto é, o seu amor foi real ao ponto de dar o seu único filho amado para a Salvação do homem que estava preso pelo pecado.     EX: Deus pagou o preço dando o seu filho, e Jesus pagou dando o seu sangue.  Deus está perguntando para mim e para você hoje neste dia especial em que estamos trazendo a memória o sofrimento de Jesus.

 

Qual o preço que você tem pago para que vidas venham ser alcançadas e libertas ?

Deus simplesmente não olhou e disse: Eu amo o homem, ele se posicionou com propósito de salvar a humanidade independente do preço a se pagar  Ex: Quantas pessoas tem falado eu amo a Deus amo as pessoas estou preocupado com tantas pessoas morrendo sem salvação, sempre falando eu vou fazer a obra mas não tem coragem de pagar o preço.

 

Nesta compra observa-se  3 pontos favorável para humanidade

1)- Possibilidades: Para se obter uma mercadoria é preciso ter possibilidade de pagar o preço. Deus em sua onisciência viu que o homem poderia ser liberto e salvo pelo seu filho. Mesmo sendo um preço muito alto ele não hesitou em pagar.

2)- Interesse: Deus sempre teve interesse no resgate do Homem preso ao pecado.

No velho testamento Deus iniciou um processo de resgate através de sacrifício de animal mais não foi eficiente. Ele tinha um grande interesse de ver a humanidade livre do pecado.

O calvário foi o resgate mais eficiente. Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Enquanto que o sacrifício aplacava a ira de Deus, a morte de Cristo justificava o homem resgatava a cédula de dívida contraída pelo pecado junto lei. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Coloss.2:14

3) Qualidade: Na antiga aliança; os mercadores escravos separavam os escravos qualificados para serem vendidos por bom preço.

Na compra efetuada pelo sangue de Jesus, abrange todos pecadores remidos de todas nações e povos. Ap 5-9

Isto é todos que são considerados “Pecadores” ou “Santos”; Todos aqueles que tem qualidades ou não, Deus é capaz de ver qualificações, vidas com propósitos e vidas transformadas pelo seu amor

Cada ser humano tem um valor para Deus. (Nós somos valiosos para Deus. Ele pagou um alto preço por mim e por você)

Antes de ver os defeitos, Ele vê que todos tem qualidades e que podem glorificá-lo.

O mundo sempre faz “o leilão de almas.” Ou seja, os compradores infernais compram os seres humanos para escraviza-los.

Deus comprou a nossa liberdade com o que ele tinha de mais valor que era o seu filho amado.

As drogas, a prostituição, a violência e quantas coisas mais, vão as feiras deste mundo hostil apresentar seus preços sobre as vidas humanas.

Mas, os que recebem a Cristo como Senhor Soberano, jamais se deixam ser comprado por qualquer outro preço.

Quem foi comprado por um bom preço nunca se vende !

Graça e Paz

 

Pastora Cida

 
| Home