Comunidade Evangélica Rocha Viva

Quando não encontramos saída

Quando não encontramos saída

Salmos 112:4-8

Quando não sabemos o que fazer, não podemos estar contra Deus. Esta é a hora de deixar Deus agir. E hora de abrir a Bíblia porque através dela Deus fala.

Nestes últimos tempos, algumas pessoas se aproximaram de mim e dizem: Pastora minha vida chegou ao fundo do poço.

Você que estás passando por um problema, por uma luta, por uma crise, é hora de decidir se vai esperar em Deus ou vai resolver o assunto por si mesmo, confiando em sua própria capacidade.

Antes de decidir qualquer coisa, quero que saiba que, para nós que somos espirituais, que somos cristãos, a vitória sobre este tipo de situação não vem por estratégias humanas, por esforços ou pelos conhecimentos que possamos ter, mas por confiança em Deus.

Não entre em pânico. Não se deixe intimidar por circunstâncias. Deus nunca se atrasa! Ele tem o conhecimento dos passos da sua vida o tempo todo. Todos os poderes do inferno têm que saber que a sua batalha pertence ao Senhor.

O Senhor tem visto cada detalhe da sua vida! Ele está sabendo daquilo que te pressiona. Deus está consciente da sua situação.

O Apóstolo Paulo diz:  Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."

Deus foi tão bom conosco, que deixou na Fé a chave que abre a porta”. Ele disse: sem fé é impossível agradar a Deus. Salmos 62:8 "Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio”.

A Palavra diz: em todo tempo

Prov. 3:5-6 "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. ”

O profeta Isaías, ouvindo a Voz de Deus, diz: Isaias 41:21"Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó."

EXEMPLO : Às vezes, quando passamos por lutas, a primeira coisa que nos cerca é um espírito de incredulidade: Afinal de contas, onde está Deus?  Eu sou dizimista, vou à igreja, não falto a um culto, e agora estou passando por isto...

É bom que saiba que a incredulidade é mortal. Ela traz consequências trágicas.

Vamos ler na Bíblia o ex: de um rei que, num certo momento, de sua vida esteve numa situação em que não havia saída.

2 Crônicas 20:1-25 - Três exércitos vieram à peleja contra Josafá.  Às vezes, é como se três exércitos viessem contra nós.

EXEMPLO: É um carro que quebra, é uma doença na família, e uma crise emocional...

Ler 2 Crôn. 20:11-12

Eles não sabiam o que fazer mais os olhos deles voltaram para Deus. As pessoas que estavam envolvidas nessa guerra perceberam três coisas:

1 - Elas não tinham poder contra os seus inimigos;

 

2 - Elas não sabiam o que fazer;

3 - Elas precisavam ter os olhos postos em Deus.

EXEMPLO: Nós não temos capacidade nem forças para resistir perante uma doença que aos olhos da medicina não tem cura, uma crise financeira um desemprego, um filho que larga sua casa e vai embora, uma família destruída.

Quando não sabemos o que fazer, não podemos culpar a Deus. Esta é a hora de deixar Deus agir.

E o que Ele espera de nós?  Uma posição de esperar em Jesus e entrar no descanso de Deus. E esperar no senhor continuamente com os olhos fixo n´Ele, fazendo o que ele nos dirige a fazer.

Sabe o que Josafá resolveu fazer naquela situação difícil que eles estavam enfrentando? Ele se aquietou. Ele disse: Senhor, há três exércitos contra mim e o meu povo. Somos um povo pacífico, não somos de guerra.

Eu não vou procurar a ajuda de ninguém - ou Tu Senhor, ou ninguém! Conto só com o Senhor! Quando nos aquietamos, é ai que Deus intervém. Ele é especialista em casos perdidos.

Zac. 4:6). ”Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”.

2 Crôn. 20:15. A peleja não é tua, é de Deus.  2 Crôn. 20:17 Não tema Não tenha medo. 2 Crôn. 20:20. Acredite em Deus e estará seguro.

 

Se você quer: Segurança, paz, harmonia, felicidade. É só crer no Senhor.

2 Crôn. 20:21-23-25). De um lado, três exércitos com armas; do outro, um povo que louvava.

Os inimigos estavam se preparando para matar o povo hebreu, que ficou cantando louvores a Deus; de repente, ao invés de matarem o povo de Josafá, voltaram as armas entre si e se exterminaram.

EXEMPLO:

Deus é quem sabe o que é melhor. A confiança em Deus é maravilhosa.

Heb. 12:2 "... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."

Irmão, você não tem que fazer nada!

É SOMENTE CONFIAR E DESCANSAR. DEUS TEM A SOLUÇÃO!

Deus abençoe Pastora Cida.

 

 
| Home