Comunidade Evangélica Rocha Viva

Como Cultivar um Relacionamento com Deus

COMO CULTIVAR UM RELACIONAMENTO COM DEUS?

Oseias 6:3 – ARA – “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR: como a alva a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

NVI – “...tão certo como nascer do sol, Ele aparecerá...”

1) – Qual o caminho par se ter intimidade com alguém?

2) – O que você faz quando quer se aproximar de alguém?

3) – E qual o caminho para se aproximar de Jesus?

O primeiro passo é conhecer a pessoa. Você já conhece a Jesus, você está aqui por causa DELE. Lembrando que Deus se revelou a você! É você sabia disso? O seu conhecimento de Jesus é por revelação de Deus, conforme:

Mateus 11:25 – “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, o Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”

E como Jesus não rejeita ninguém, Ele só quer que você DELE se aproxime: conf. João 6:37 – “Todo o que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

(*) Como prosseguir nesta busca?

João 5:39 – “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”

Assim concluímos que se faz necessário conhecer a Palavra de Deus, pois conforme Jesus disse: “... são elas que de mim testificam...”

Quem é Jesus dentro da Trindade?

Ler Filipenses 2: 5 a 11. Nesta passagem podemos conhecer um pouco mais.

Verso 5 – “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” Que sentimento?

Para responder a esta pergunta precisamos saber qual a situação de Jesus antes de se tornar o bebezinho de Maria. Onde ELE habitava?

Isaias 57:15 a – “Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito...”

Ezequiel 1 e 10 fala dos quatro querubins e do Trono de Deus.

Quando penso no aspecto da glória de tudo isto que lemos, porque realmente o lugar da santa habitação de Deus que será morada dos santos, conforme disse o apóstolo Paulo aos I Coríntios 2: 9 – “ ... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” Então consigo ter uma ideia do sentimento de Cristo, o tamanho do seu desprendimento. Você moraria em taperas sobre Mangue?

 

Verso 6 – “Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. ”Ele sempre foi e será Divino”

Verso 7 – “Mas aniquilou-se a Si mesmo, tomando a forma de Servo, fazendo-se semelhante aos homens.” Quer dizer abriu mão da Sua Essência Divina, dos seus Atributos, isto não quer dizer de forma alguma que Ele deixou de ser Deus tornando-se homem, Ele se submeteu as limitações do ser humano: cansaço, fome, sede, dor...

Verso 8 – “E, achando-se na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.” Ele se sujeitou a morte, lembrando que Ele disse em João 10:17,18 – “...dou a minha vida para tornar a toma-la. Ninguém a tira de mim,... tenho poder para dar e poder para a tomar...

 

A morte de cruz foi desonra e degradação.

Verso 9 – Por isso, também Deus O exaltou soberanamente e lhe deu o Nome que é sobre todo o nome.”

 

Jesus é e foi o Criador, agora é também o Salvador. Este NOME sobre todo nome é SENHOR.

Verso 10 – “Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na Terra, e debaixo da Terra.” Toda criação renderá homenagem.

Verso 11 – “E toda língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR para a glória de Deus Pai.”

Deus é Criador de todas as coisas, mas quando fez o homem deu a terra para o homem cuidar, quando o homem caiu no pecado entregou a Satanás, após a cruz, Jesus retoma o direito de dono de Tudo, nós só precisamos reconhecer e declarar a Sua Soberania e o Seu Senhorio sobre nossas vidas, assim garantindo nosso passaporte para a Eternidade.

Para encerrar a mensagem, eu não sei qual o seu grau de intimidade com o SENHOR, conheça e prossiga em conhecer ao Senhor, pois Ele é Maravilhoso e nos levará para a ETERNIDADE.

Palavra Ministrada Pra. Fátima

 
| Home