Comunidade Evangélica Rocha Viva

Podemos depositar toda nossa confiança em Deus

Os trinta e nove livros escritos antes de Jesus nascer, formam o Antigo Testamento. Os vinte e sete, que surgiram depois de sua vinda ao mundo, compõe o Novo Testamento.

Para facilitar a memorização e localizae na lição passada, vimos que Deus é absolutamente singular. Ele é diferente de todos os outros seres, porque é, soberano, eterno, imutável, onipresente, onisciente e onipotente.Tudo isso nos fala da grandeza e da majestade de Deus. Nesta lição, porém, conheceremos a riqueza de seu caráter.

Já pensou se Deus tivesse todos esses atributos da sua natureza, mas seu caráter fosse mau? O que seria de nós nas mãos de u ser único capaz de realizar tudo o que deseja, mas que fosse perverso?

Felizmente o caráter de Deus não é somente bom, mas é perfeito e completamente confiável.

Também chamamos essas características do caráter de Deus de Atributos Morais, isso porque é através desses atributos que ele se relaciona conosco e se torna mais conhecido para nós, seres humanos.

O caráter de Deus é cheio de justiça. E retidão; e é assim que Ele julga o seu povo. E é com justiça que Ele irá julgar toda a humanidade no dia do Juízo final. Não engano no julgamento de Deus. LER DEUTERONÔMIO.32.4

Deus é completamente santo. Não há nele nenhum tipo de pecado, defeito ou imperfeição. Deus se revela como santo, ou seja, separado daquilo que é mundano. LER LEVITICO 11.44

Deus é infinito em sabedoria. Seu conhecimento é insondável. Ele sabe de tudo quanto existe e o que poderá existir. Portanto, está muito além da compreensão humana. LER JÓ 11 7-9

Deus é bom. Sua bondade não tem fim, na verdade Ele é o único ser realmente bom que provê todas as nossas necessidades, quer materiais, quer espirituais por sua grande generosidade e para com sua criação. LER SALMO 100.5

O caráter de Deus é amor. Todos os benefícios que temos Dele vêm do seu amor por nós, que é eterno e grandioso. A suprema demonstração deste amor está na cruz de Cristo. LER EFÉSIOS 2.4-5

Deus é fiel. Ele cumpre todas as suas promessas e nunca faltará quando nós estivermos passando por tentações ou provações. LER NUMEROS 23.19 E 2 TIMÓTEO 2.13

“Certo pelotão, ao enfrentar um inimigo, recuou para sua base. Um dos soldados, porém, notou que seu amigo não havia retornado. Por isso voltou ao campo de batalha. Depois reapareceu, muito ferido, trazendo com dificuldades seu amigo morto. O sargento ficou irado e disse que de nada havia adiantado aquele resgate, pelo contrário, ainda tinha voltado ferido. O soldado, porém respondeu: “ Eu ainda cheguei a tempo de ver meu amigo vivo e ele me disse que tinha certeza que eu iria busca-lo e depois morreu em meus braços.” Essa estória ilustra o que é confiar em alguém de caráter. Da mesma forma o salmista Davi sabia que Deus, por seu caráter, é alguém plenamente confiável. E por isso Davi declarou: “ Eu confio no seu amor” (Sl. 13,5)

Ministério de Educação Cristã Comunidade Rocha Viva

 

 
| Home Teologia Podemos depositar toda nossa confiança em Deus