Comunidade Evangélica Rocha Viva

Você prefere ser feliz ou ter razão?

MT 5.38-42 - E abrindo a sua boca, disse-lhes: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes" Mateus 5.38-42.

Na lei de Moisés, à medida que você sofria você poderia devolver o troco na mesma moeda, ou seja, você poderia vingar-se. Se perdesse um olho, arrancava um olho do outro. Se perdesse um dente, também extraia um dente do outro. Era a justiça da vingança.

Em Cristo nós passamos a conhecer o amor. O amor é tudo, é a essência do Evangelho e o principal mandamento:

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" Mateus 22.37-40.

Irmãos, quantas vezes não queremos exercer a lei sobre as nossas coisas?

Quantas vezes não sofremos alguma coisa e logo somos impulsionados a exercer o juízo, a sentença?

Quem entre os homens aceitaria somente tirar um olho do seu adversário que lhe tirou um olho? Se possível tiraria os dois.

Se sofrermos alguma ação, o que primeiro nos vêm à mente é o juízo, a sentença, o troco, a vingança.

Pois nós estamos “ sempre estamos certos, nós sempre estamos com a razão “.

A nossa necessidade é de conhecermos a Cristo, o desejo do nosso coração é praticar o amor, e não exercermos juízo, condenação, vingança, a nossa razão.

Irmãos, nós não vivemos pelo que é certo, nem pelo que é errado em se fazer.

Nós, não temos que exercer juízo, fazer justiça com as próprias mãos, e muito menos nos levantar contra querendo justiça, mesmo estando com a razão.

Amados, nós temos que negarmos a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo, sempre e em todo lugar, e em todas as coisas. Paulo diz aos em Coríntios 4.10-11:"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal" II.

Irmãos, se alguém bater em nossa face, não temos mais a natureza para revidar, mesmo estando com a razão, e isso não é fácil.

Pastor, o que fazemos então?  Dar a outra face.

Mas não é isso que Jesus disse: "Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra".

Mas você poderá dizer: - Mas aí é demais. Ele me feriu e eu tenho que oferecer a outra face pastor? Eu não tenho sangue de barata!

Qual seria a atitude de Jesus? Oferecer a outra face.

Amados, esta é a graça da Vida de Cristo em nós que necessitamos conhecer:

"Não mais eu, mas Cristo vive em mim."  Gálatas 2.20.

Irmãos, assim é também com todas as coisas no nosso dia-a-dia.

Agora, Você tem dado a outra face?

A nossa necessidade não é de juízo: olho por olho, dente por dente. Nem mesmo de abaixar a nossa cabeça e deixar para lá, mas de conhecer a Cristo, pois, Ele é a nossa justiça: "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção" I Coríntios 1.30.

A manifestação da nossa vida NELE é que é a justiça, a sabedoria, a santidade, a redenção a verdadeira expressão de Amor, a felicidade no SENHOR.

MT 5.5 Bem - aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra

Mateus.

O que eu quero para mim: Ser feliz ou ter razão?

Dia a Dia, o que mais nos deparamos é com pessoas que preferem discutir para provar que tem razão. Seja na empresa onde trabalhamos, ao ligarmos a televisão, no rádio, na internet, etc.

Sobre os diversos assuntos, política, economia, esporte, sociedade, etc.

Todos mantém suas opiniões, sempre querem ter razão, não dão o braço a torcer, não cedem, sempre estão certos.

Há muitos crentes que mantém essa postura, erguem fortalezas, nunca estão errados, sempre tem razão em tudo.

São pessoas que não baixam as armas e insistem em levantar imensos e largos muros de ignorância ( Ignorância é falta de conhecimento ).

Há homens no seu lar, na sua família que sempre estão certos, a mulher sempre está errada, e ele sempre está certo nunca está errado, SEMPRE TEM RAZÃO. Há mulheres no seu lar, na sua família que sempre estão certas, o homem sempre está errado, e ela sempre está certa nunca está errada, SEMPRE TEM RAZÃO.

Para ilustrar, tem uma história que reflete bem esse tema: “Oito da noite, numa avenida movimentada de São Paulo, o casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair, e o GPS não funciona. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é a próxima a direita. Então discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, Ela deixa que Ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava no caminho errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas Ele ainda quer saber: -Se você tinha tanta certeza de que Eu estava indo pelo caminho errado, você devia ter insistido um pouco mais... E Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.


Amados, Homens e Mulheres de Deus, infelizmente, muitas pessoas preferem se desgastar em seu dia-a-dia, por motivos tão insignificantes apenas para demonstrar sua razão. Independentemente de ter ou não razão, esquecem que a humildade é a melhor arma disponível em suas mãos. Esquecem de dar a outra face, Esquecem de viver o Amor de Deus na sua vida.

Amados, é importante revisar os nossos conceitos, as nossas atitudes, os nossos pensamentos, o nosso jeito de ser.

Agora, eu prefiro ser Feliz ou ter Razão?

O nosso jeito de ser não somente na Igreja, mas em casa, com a sua esposa, com os seus filhos, com a sua família, no seu trabalho.

Você tem dado a outra face? Você é Feliz ou tem Razão?

“Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente” Sl 22: 26.

“Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundancia de paz” Sl 37: 11.

Não perca seu tempo, querendo ser o “ Dono da Razão “, eu já quebrei a minha cara querendo ter razão, HOJE EU QUERO SER FELIZ COM JESUS.

Mude o seu comportamento, suas atitudes, sua forma de pensar. Convide Jesus para andar ao seu lado, para que você possa se relacionar verdadeiramente com ele.

Preste atenção:

Não desperdice nenhum segundo de sua vida querendo ser Dono da Razão;

Deus nos deu o milagre de viver;

A vida é tão linda e ao mesmo tempo curta, e a tarefa de viver a vida é tão difícil que quando começamos a aprender a viver, já estamos na velhice.

Portanto, prefira ser Feliz do que ter Razão. Prefira dar a outra face ao rebater.

Não quero dizer que não temos que ter nossa opinião, o importante é como expor para pessoas, para nossa esposa, para nossa família, em nosso trabalho.

Mansidão é renunciar totalmente á guerra pelas nossas opiniões, é crer, e ter fé, ter segurança de que Deus lutará em nosso favor, de que o Amor de Deus prevalecerá.

A mansidão é o oposto da agressividade, do egoísmo, da centralização, da razão.

A mansidão, tem origem na confiança, na bondade e no controle de Deus sobre a nossa situação.

Portanto no mais verdadeiro sentido de mansidão, uma pessoa mansa é alguém que morreu para o EU, e isso requer fé, aliás muita fé, assim como coragem, e perseverança, pois amados, isso não é fraqueza, e sim, é um sinal de muita força. DAR A OUTRA FACE É UM SINAL DE MUITA FORÇA EM JESUS!!!

Pois te pergunto, ser arrogante é ser cristão?

Fomos feito a imagem de Cristo, portanto devemos ser as pessoas mais mansas e humildes da Terra, para sermos as testemunhas do Amor de Jesus!!!

Qual a sua decisão nessa noite, Você quer Ser feliz ou ter razão?

Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

 

 
| Home Vida Cristã Você prefere ser feliz ou ter razão?