Comunidade Evangélica Rocha Viva

O presente de Deus

Queridas Irmãs, pensem um pouco...

 

Se alguém desse um presente a você. Você devolveria se não tivesse gostado? Ou olharia para a intenção de quem o ofertou?

 

 

Hoje em dia isso é bem comum. É dada mais importância ao suprir do desejo daquele que recebe o presente do que a intenção por trás do presente. No natal as pessoas geralmente dizem: “Se não gostar pode trocar”. Isso mostra que nós somos tão egoístas que somente reconhecemos aquilo como presente se for exatamente o que queremos.

 

Sabe minhas irmãs, isso também revela que está faltando em nós um coração agradecido.

Diante disso eu tenho uma pergunta:

· Você crê que Deus te conhece profundamente, que sabe tudo sobre sua vida?

· Será que Ele erraria na escolha de um presente para você?

· Você rejeitaria um presente vindo de Deus? Ou reclamaria, querendo trocar, que é exatamente o que você desejava?

É certo que a maioria de nós respondeu: não, eu não rejeitaria um presente de Deus!

Mas  hoje eu quero que você reflita para uma realidade que algumas irmãs estão vivendo:

“ Muitas mulheres que estão, solteiras, viúvas, divorciadas, podem estar rejeitando o bom presente de Deus, por achar que não é exatamente o que desejam.”

Será que você já pensou que estar solteira, seja um dom de Deus em sua vida?

I – Por que muitas mulheres estão insatisfeitas com essa condição?

A primeira coisa que quero compartilhar com vocês é o que vocês que estão solteiras pensam a respeito de si mesmas. A medida que o tempo vai passando, bandeiras vermelhas começam a surgir, e pensamentos e interpretações erradas começam então a estar em seu pensamento:  quem nunca pensou:

· Sou defeituosa, há algo de errado comigo: Essa declaração é muitas vezes apoiada pela sociedade e pela igreja quando considera que o casamento é considerado como meio de tornar a mulher completa.

· Não me acerto com pessoas da minha idade: Isso é freqüente entre mulheres com mais de trinta ou quarenta anos, cujas amigas são todas casadas.

· Devo estar fora da vontade de Deus: Pensam que Deus está impedindo um casamento por causa de algum pecado em sua vida. Isso acontece com mulheres que acreditam que o amor de Deus por elas depende de suas boas ações.

· Devo ser incapaz de lidar com um relacionamento conjugal: Mulheres que pensam assim, acreditam que Deus as está castigando, porque elas não saberiam lidar com as responsabilidades de um casamento.

· Sou um fracasso pessoal: Esta mulher diz para si mesma que na escada da vida o próximo degrau seria o casamento e ela não consegue alcança-lo.

· Estou desperdiçando minha vida: A espera desanimou essa mulher a ponto de ela crer que o casamento resolve tudo.

· Não consigo contentar-me em ser solteira – novamente: a transição de casada para descasada é no geral repleta de ira e medo. A pureza sexual torna-se uma questão obrigatória.

Em cada uma dessas declarações, o alvo da mulher é claramente casar-se.

· Se esses sentimentos têm estado no seu coração, você passou a acreditar que o casamento supriria todas as suas necessidades.

· O casamento está sendo visto como fonte de paz, alegria, amor, conforto, força, felicidade, segurança, confiança, satisfação e assim por diante.

Se você tem se identificado com isso eu quero te dizer que:

“Você está com uma perspectiva errada, está pensando que o casamento pode te oferecer coisas que , na verdade, só Deus pode conceder.”

 

Eu quero mostrar a você que:

II – A condição de solteira é um dom de Deus para você agora e talvez por toda a vida

· Muitas vezes as mulheres solteiras e aquelas que voltaram a ser solteiras, olham para sua situação e concluem que odeiam estar sozinhas, e ficam o tempo todo dizendo a Deus que não tem o dom de ficar só.

· Mas pense da seguinte forma: que se você está sozinha, Deus deu realmente a você o dom de viver só. Pelo menos por hoje.

· E quando digo o dom de viver só, quero dizer que Ele te deu tudo o que você precisa para viver em pureza sexual. O Espírito Santo pode produzir auto-controle em você e te dar força para fazer o que Ele quer.

· Texto: I Cor. 7:7, Paulo afirma que ser solteiro é um dom de Deus, assim como o casamento também o é. Minhas irmãs as duas coisas são boas, e Deus pode ser glorificado nas duas.

· A mulher que não é casada tem a capacidade, pela graça de Deus, de honrar o Senhor com sua vida.

Mulheres de Deus: A sua identidade, ou seja, quem você é, está arraigada em Cristo e não no casamento.

A mulher que acredita que o casamento vai lhe dar identidade entristece ao Senhor. Porque é ele que da o dom de ser solteira ou do casamento.

(Tg. 1.17) Diz: “Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.

Então você que está solteira hoje: Confie que o Senhor lhe dará um companheiro ou força intima para continuar como está.

· O salmo 23.1 diz que o Senhor é o seu pastor e nada te faltará.  É dele que virá o suprimento gracioso para todas as suas necessidades

· Não se rebele, mas daí graças a Deus pela sua condição, pois em  I Ts. 5.18 está escrito: “ Em tudo daí graças,porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

 

III – Sou completa em Cristo

É dito sempre aos solteiros que o casamento os completa, fazendo com que esses se sintam incompletos.

· Isso não verdade se confrontado com a palavra de Deus que diz em Cl 2.9-10 que todo crente é completo em Cristo. “ Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E estais perfeitos nele, que é a cabeça .”

· E tanto isso é verdade que Paulo aconselhou as viúvas e aos solteiros que não se casassem.

· Muitas mulheres podem interpretar mal seu desejo de comunhão com Deus com sendo vontade de ter marido, ou qualquer outra coisa que ela acredita que lhe fará completa aqui na Terra.

· Você não precisa de outra pessoa para ser completa, você precisa de Jesus Cristo para Sr completa.

· E estar sozinha não significa necessariamente que você esteja solitária. Muitas mulheres casadas se sentem mais só do que uma solteira. Há muita solidão em alguns casamentos.

 

Minhas irmãs esta mensagem foi ministrada no Encontro de Mulheres em Cananéia em 2011 e está baseada no livro “Mulheres ajudando Mulheres” de Elyse Fitzpatrick e Carol Cornish.

Muitas mulheres foram transformadas pela Palavra de Deus que as alertou quanto a sua condição de solteiras, divorciadas ou viúvas.

E se você se sente sozinha, receba esse presente que Deus te dado, sabendo que Ele é seu Pai Celeste e que sabe de todas as suas necessidades.

 

Que a Paz de Jesus esteja sobre vocês.

Pra. Simone Cabral

 

 
| Home Vida Cristã O presente de Deus